Hoje de manhã aconteceu tudo o que não deveria acontecer comigo na aula prática. Acho que pode se dizer que eu não tive sorte. E muito azar. Muito.
Bem, quando cheguei na sala já percebi que alguma coisa não estava certa. Andressa & cia haviam "reservado" buretas e, entre elas, a minha. "Tudo bem", eu pensei. Então me direcionei para uma das outras bancadas vagas e me posicionei. Aparentemente o nosso professor não iria e, portanto a "Moreninha" ia dar aula sozinha hoje (na verdade mais tarde apareceu a "loirinha de chanel" para ajudar). Bem,primeiramente fui limpar a minha bureta e ela estava entupida. Completamente. Mas tudo bem, a Moreninha desentupiu ela com um arame, mas isso já me tirou uns minutos e me deixou nervosa.
Depois disso eu fui pesar por retorno uma massa de 0,5-0,6 de cloreto. Errei. Caiu 0,62. 0,62!!!!!!!!!!!! Lá fui eu de volta na sala, descartei a amostra, lavei bem o becker e fui pesar novamente. Dessa vez acertei o/ Diluí com água destilada e passei pro balão volumétrico e completei com água desionizada. Foi demais. Descartei a solução e voltei para a sala de balanças, então pesei novamente, dilui no becker e quando fu passar ela pro bv quantitativamente, ou seja, com o funil e o bastão de vidro, esse último desviou a solução pra bancada. Exatamente. Lá fui eu mais uma vez pesar o cloreto. Dessa vez transferi delicadamente pro balão (usei até o conta-gotas no final) e agitei até ficar homogêneo. Perfeito. Pipetei então alíquotas de 50,00mL de solução para três Erlemeyers. Ok. Primeira parte concluída com sucesso (?)
Depois disso voltei-me para a minha bureta. A torneirinha estava emperrada e tive que lubrificá-la com graxa de silicone. Mais vários minutos foram perdidos. Então fui preenchê-la com nitrato de prata (popularmente conhecido por deixar manchas escuras por onde passa - na pele por pelo menos uma semana e em demais locais permanentemente) e acabei me empolgando muito, ou seja, a bureta já estava completamente lotada e ainda havia titulante no funil (estava transbordando também). "Ótimo" eu pensei então rápidamente peguei um becker e retirei o funil da bureta para ele. Saltou AgNO3 pra tudo quanto foi lado (graças a Deus que a Moreninha não viu isso -.-")(e graças também que eu estava usando óculos de proteção, se não poderia ter tido as minhas córneas manchadas o.o). Fiz as três titulações (a primeira deu mais errado do que as outras) e a prova em branco, então fiz o relatório, óbviamente errei nos cálculos, corrigi e entreguei. Limpei a bancada e fui a última a sair (como sempre) após 3h50min de aula prática.
Obs.: Na volta eu sentei,like always, no lado em que pega sol no D43, e me distraí a viagem toda vendo as manchas de nitrato de prata irem aparecendo nas minhas mãos e unhas :T